«مَا تَرَكْتُ بَعْدِي فِتْنَةً أَضَرَّ عَلَى الرِّجَالِ مِنَ النِّسَاء»

quinta-feira, junho 02, 2005

Sempre gostei destes inquéritos

Apesar de serem totalmente destituidos de interesse efectivo, estes inquéritos de resposta rápida, tão próprios da estação, sempre me fascinaram. Passei muitas tarde na praia a ler os do público, no suplemento estival. Sempre imaginei que um dia viria um senhor de um jornal fazer-me aquelas perguntas; por isso ia eu antecipando as respostas para estar preparado no grande dia.

Como ninguém ainda me veio contemplar com tal alegria, decidi utilizar um que me enviaram de vários blogs.

1. Qual o último filme que viste no cinema?
"Quinto Império" - Manoel de Oliveira
2. Qual a tua sessão preferida?
Em casa
3. Qual o primeiro filme que te fascinou?
Em contextos étarios diferentes: os primeiros Star Wars e Idade do Ouro de Bunuel.
4. Para que filme gostarias de te ver transportado(a)?
"Vale Abrãao"
5. E, já agora, qual a personagem de filme que gostarias de conhecer um dia?
Averrois, o filósofo árabe andaluz, que é personagem principal no filme "O Destino" de Youssef Chahine.
6. E que actor(actriz) / realizador(a) / argumentista/produtor(a) gostarias de convidar para jantar?
Kusturica
7. A quem vou passar isto? Não sei.

1 Comments:

Blogger jcb said...

Pois, também eu: esta coisa estranha entre o Douro e Chahine. Enfim - disso somos feitos.

3:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home