«مَا تَرَكْتُ بَعْدِي فِتْنَةً أَضَرَّ عَلَى الرِّجَالِ مِنَ النِّسَاء»

quarta-feira, junho 29, 2005

Já volto

O tempo não me tem permitido actualizar o meu blog. Por causa da Casa de Bernarda Alba tenho estado em Lisboa quase a tempo inteiro e, quando não estou, quedo-me a pensar no bailado, de tão marcante e emotivo que ele é. Já agora, a quem se deslocar ao S. Luiz para ver o espectáculo, aproveito para sublinhar três cenas de uma enorme força. O Pas-de-Deux de Adela com Pepe, o solo final de Bernarda e o solo de Maria Josefa.

Este último é protagonizado por uma louca, mãe de Bernarda, que julga que vai casar e, entre momentos cómicos, trágicos, lúcidos, deprimentes, burlescos e ternurentos, nos proporciona uma conjugação felicíssima de sensações. Tudo através da coreografia do Benvindo que no corpo e na magnífica expressão da bailarina se transforma em comoção certa na assistência.

Bom. A verdade é que estes motivos, ainda que nobres, não me deixam disponibilidade para o blog. Prometo, no entanto, já já segunda-feira recomeçar em força. Voltarei às minhas leituras e passarei pela visão que Aquilino tem de Viseu, da Beira Alta (a única beira que existe, aliás), de Lamego, do Porto, e mesmo de Lisboa.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Já que não posso estar em Lisboa por esse tempo, aguardarei Aquilino nessa Beira Alta sem tempo.

12:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home