«مَا تَرَكْتُ بَعْدِي فِتْنَةً أَضَرَّ عَلَى الرِّجَالِ مِنَ النِّسَاء»

quarta-feira, abril 20, 2005

Ah! Ah! Ah!

http://dn.sapo.pt/2005/04/19/opiniao/principes_elegem_rei.html

Pois é Luis Delgado. Só resta saber se os cardeais foram eleitos democraticamente pelos bispos, se os bispos foram eleitos democraticamente pelo padres, se os padres foram eleitos democraticamente pelos católicos em geral e se os católicos em geral aceitam que um membro convicto de uma organização terrorista (Opus Dei) seja o chefe "democraticamente eleito" deles.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eeeeena pá. Como eu adoro ver dois anti-clericais a trocarem opiniões. Será preciso lembrar, por exemplo, que a igreja não é um partido politico, não é nenhuma organização laica, não é nenhuma instituição de solidareidade, não é nenhuma Abraço multinacional. e- promenor relevante para a discusão-que ao contrário de uma organização estadual, baseado num substracto nacional, a igreja é uma instituição onde a sua adesão e desvinculação é livre.

Liberal

1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O liberal (anónimo manto de quem não tem as convicções suficientemente seguras para as assumir), de tal modo está toldado pelos seus preconceitos que não compreende sequer o que lê. Não sou, de todo, anti-clerical (nem admito à sua cobardia anónima que teça esse tipo de considerações a meu respeito), o que não significa que seja católico (à melhor maneira fascista, quem não é por nós é contra nós...); aliás, como os que me conhecem sabem, tenho colaborado muito (no terreno) com muitas organizações católicas. O que escrevi é que, precisamente, não faz sentido exigir à Igreja Católica que seja uma instituição democrática, por muitas e válidas razões para lá dos irrelevantes detalhes que indica. Não venhamos é pretender que o seja! Acho que o verdadeiro incómodo vem mais do ataque ao L. D. e este assunto serviu de pretexto....

4:08 da tarde  
Blogger JD said...

Um pormenor relevante seria o Sr. Zé Liberal ler o artigo do Link. Eu não critico a Igreja por não ser democrática (tem todo o direito a não ser). Critico Luis Delgado por nos tentar convencer que, de facto, a igreja o é. E critico os cristãos por se deixarem enganar com publicidade tão forte como aquela que o vaticano faz.

O que ninguém me convence é que esse senhor não é um idiota (L.D.).

1:50 da manhã  
Blogger Sérgio Azevedo said...

Esse Luís Delgado é um pateta alegre, não sei como perdem tempo a ler uma notícia tão pouco interessante (é fantástico que se pague a alguém para escrever aquilo). E já deviam saber como são os fanáticos das religiões (não só da católica): cobardes (anónimos), dogmáticos, e quem não está a nosso favor é nosso inimigo. Este tipo de pensamento (?) é claramente fascistóide, e típico de quem não usa os miolos. Semelhante atitude tem o senhor Bush em relação ao mundo que o rodeia, e isso já é dizer muito. Só uma besta não percebe o que vocês queriam dizer e que eu subscrevo inteiramente: a Igreja católica não é uma insituição democrática, nunca foi. O seu modelo político é o modelo imperial herdado dos Césares e de Constantino. Claro que não tem de ser democrática, isso é lá com eles, é uma insituição privada, agora pretender que o é (democrática) é uma hipocrisia. E dizer que aqueles que criticam a Igreja Católica são anti-clericais é o mesmo que eu agora vir a terreiro atacar certos pormenores que não funcionam na nossa democracia parlamentar e ser logo rotulado de anti-políticos ou anti-democracia ou anti-liberdade. O nível mental de uma pessoa que tal afirme fica logo definido, e é pena. O do sr. Liberal é muito baixo. Pode-se ser liberal sem se ser estúpido, este é liberal e estúpido. Dois em um. Fica a ganhar?

9:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home